Ícone do site Brasil Direto Notícias

Palácio do rei Charles abre vaga de emprego com salário “frustrante”

Por Metrópoles

Ao noticiar uma vaga de emprego como arrumadeira no palácio escocês do rei Charles III, o Holyrood House, em Edimburgo, o portal de notícias Daily Record deixou vários súditos frustrados com a divulgação do salário oferecido.

Segundo a publicação, a governanta contratada terá que trabalhar 32 ou 20 horas por semana — com turnos flexíveis — por 12,60 libras esterlinas (ou seja, R$ 98,15 na cotação atual) a hora. Apesar da exigência de manter os mais altos padrões na propriedade na Escócia, o valor é considerado abaixo do “mercado”.

De acordo com o jornal, o novo assistente de limpeza fará parte da equipe encarregada de manter os cuidados do imenso palácio de mais de 8 mil metros quadrados, composto por 289 cômodos, incluindo os aposentos privados do monarca britânico e áreas abertas a visitantes.

Getty ImagesThe Palace of HolyroodHouse
The Palace of Holyrood House
Getty ImagesThe Palace of HolyroodHouse
O palácio Holyrood House é composto por 289 cômodos

Para a família real, a oferta de emprego “incentiva a aquisição de novas habilidades”, além de ser uma forma de prestação de serviço “extraordinária em um ambiente incrível”. “É isso que torna uma carreira na Casa Real tão diferente”, diz o enunciado da vaga no site da realeza.

“Estamos procurando pessoas apaixonadas, conscientes e detalhistas para se juntar à nossa equipe de Governança. Trabalhando em áreas comuns, instalações, áreas de recepção e recepção e quartos, você ajudará a garantir que cada ambiente seja apresentado da melhor forma possível”, continua o texto.

Apesar do salário “modesto”, o cargo vem com alguns benefícios, como pagamento e licença parental, dias de folga para voluntariado, almoço gratuito durante o serviço, desconto de 20% nas Royal Collection Trust Shops e um “excelente” plano de pensão.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Sair da versão mobile