Após atropelamento, premiê diz que Reino Unido “está com Liverpool”

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, lamentou, nesta terça-feira (27/5), o atropelamento que deixou quase 50 pessoas feridas durante a comemoração do título da Premier League pelo Liverpool. Segundo Starmer, todo o país “está com Liverpool”.

“Cenas de alegria se transformaram em horror e devastação absolutos, e meus pensamentos e os pensamentos de todo o país estão com todos os afetados, os feridos, o que inclui, claro, crianças, suas famílias, seus amigos, toda a comunidade, os fãs do Liverpool em todos os lugares”, conta Keir Starmer.

O que aconteceu?

Keir Starmer agradeceu aos socorristas e afirmou que há uma investigação em andamento. A declaração foi publicada na rede social X.

“Liverpool está unido e o país inteiro está com Liverpool”, relata o primeiro-ministro.

O premiê ainda disse que está sendo mantido informado e “falando frequentemente com o prefeito Steve Rotheram”.

“Mas, como eu disse, meus pensamentos e os pensamentos de todo o país estarão com todos em Liverpool hoje”, completa Keir Starmer.

Veja o atropelamento:

 

 

É possível ver o momento em que o carro surge, atropelando a multidão.

Conforme a polícia de Merseyside, um homem de 53 anos foi detido e está sob custódia para interrogatório. Ele seria o condutor do veículo envolvido no atropelamento. As autoridades tratam o caso com cautela e ainda não confirmaram se o ato foi deliberado ou acidental. A motivação está sendo investigada.