Um atirador foi contido por policiais em uma escola católica em Minneapolis, cidade em Minnesota, nos Estados Unidos. Testemunhas relataram um tiroteio no local nesta quarta-feira ( 27/8). Segundo a ABC News, haveria diversas vítimas, incluindo crianças.
O governador da cidade se pronunciou sobre os disparos no local na rede social X.
“Fui informado sobre um tiroteio na Escola Católica Annunciation e continuarei a fornecer atualizações à medida que tivermos mais informações. A BCA e a Patrulha Rodoviária Estadual estão no local. Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este terrível ato de violência”, escreveu o governador de Minnesota, Tim Walz.
Leia também
-
Vídeo: atirador se disfarça de catador e executa homem com 5 tiros
-
Tentativa de homicídio acaba com atirador preso com fuzis em Rio Claro
-
Motoqueiro atirador abre fogo contra casas e aterroriza vizinhança
-
Atiradores abrem fogo em restaurante de Nova York e matam 3 pessoas
Socorristas e policiais chegaram o local ao redor da Igreja da Anunciação logo após às 8h30 desta quarta-feira. Ainda segundo o ABC News, o atirador está contido e não há “nenhuma ameaça ativa à comunidade”, disseram autoridades municipais.
Informações repassadas por testemunhas indicam que o suspeito pode ter se matado em razão de um ferimento autoinflingido provocado pela arma de fogo que ele usou para efetuar disparos na escola.
Um jornal local de Minneapolis informou que que havia “pelo menos 20 vítimas”, de acordo com um áudio do serviço de emergência dos socorristas.
Esquadrilhas policiais e ambulâncias lotaram a estrada em ambos os lados, bloqueando o tráfego. O público foi aconselhado a ficar longe da área para permitir que a equipe de emergência ajudasse as vítimas.