Ícone do site Brasil Direto Notícias

Homem atira sanduíche em policial federal nos EUA. Vídeo

Por

homem-atira-sanduiche-em-policial-federal-nos-eua.-video

Homem atira sanduíche em policial federal nos EUA. Vídeo

Um homem foi acusado de agredir um policial federal após lançar um sanduíche contra um agente da Alfândega e Proteção de Fronteiras, durante uma patrulha em Washington, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, antes do ataque, ele chamou o grupo de agentes de “fascistas”.

O episódio ocorreu no último domingo (10/8), um dia antes de o presidente Donald Trump anunciar que o governo assumiria temporariamente o controle da força policial da capital, reforçando o patrulhamento com tropas da Guarda Nacional e agentes federais.

Veja o vídeo:

Man throws sandwich at a federal officers and FAFO these lefties are use to getting away with everything. Not anymore. Law and Order is returning. pic.twitter.com/fQHykZDNUg

— Shawn Hendrix (@TheShawnHendrix) August 14, 2025

O vídeo da agressão viralizou. As imagens mostram um homem, identificado como Sean C. Dunn, de 37 anos, gritando repetidamente com os agentes, em uma área da cidade repleta de bares e restaurantes. “Vergonha! Vergonha!”, gritou ele, do outro lado da rua. Em determinado momento, o vídeo mostra que ele se aproximou dos policiais e os avisou para recuarem, enquanto os repreendia.

Leia também

Após minutos de gritos, o homem fez uma breve pausa, se acalmou e jogou o sanduíche no peito do policial, correndo para a rua enquanto os policiais o perseguiam. Daina Henry, detetive da polícia de trânsito, incluiu capturas de tela do vídeo em um depoimento anexado à queixa criminal.

A Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington, cujos policiais prenderam o suspeito, informou que ele foi liberado e aguarda data para comparecer ao tribunal.

O crime pelo qual ele é acusado pode acarretar, no máximo, um ano de prisão — ou até oito anos, se envolver “contato físico” ou a intenção de cometer outro crime, de acordo com a lei. O policial que foi atingido pelo sanduíche não pareceu ferido no vídeo e estava entre os que imediatamente o perseguiram.

Sair da versão mobile