A Conmebol oficializou, na noite de sexta-feira (22/8), o calendário das partidas válidas pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A nova etapa da competição acontecerá entre os dias 16 e 25 de setembro, prometendo confrontos intensos e decisivos.
O único embate que não contará com equipes brasileiras será entre Vélez Sarsfield e Racing. O jogo de ida será disputado no dia 16 de setembro, às 19h, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A definição do classificado ocorrerá uma semana depois, no dia 23, também às 19h, no El Cilindro, estádio do Racing.
Já o aguardado duelo entre River Plate e Palmeiras terá início no dia 17 de setembro, às 21h30, no Estádio Monumental de Núñez, também na capital argentina. O jogo de volta acontecerá no dia 24, no mesmo horário, com o Allianz Parque, em São Paulo, como palco da decisão.
Outro confronto com presença brasileira será entre São Paulo e LDU, que iniciam sua disputa no dia 18 de setembro, às 19h, em Quito, no Equador. A volta será realizada no dia 25, também às 19h, no Estádio do Morumbis, na cidade de São Paulo.
Fechando a rodada de ida das quartas, o Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina. O primeiro jogo será no Maracanã, no dia 18 de setembro, às 21h30. O reencontro, que selará a vaga nas semifinais, está marcado para o dia 25, às 21h30, na cidade de La Plata.
A expectativa é alta entre os torcedores, com confrontos de peso que envolvem clubes tradicionais do continente em busca da glória eterna.