A Mercedes-Benz está em processo de negociação para possivelmente utilizar um dos motores a combustão de quatro cilindros da BMW. A notícia vem em um momento de transição para a montadora que já está em processo de mudança em alguns modelos da linha.
Recentemente foi anunciado que a Mercedes, passaria a usar o motor M252 de quatro cilindros e 1,5 litro turboalimentado feito pela Horse, joint venture entre Renault e Geely. Ele já está presente no novo CLA, e tem três potências disponíveis, 136 cv, 163 cv e 190 cv.
Porém, por mais que o M252 seja adequado para usar um sistema híbrido leve, ele não é compatível com a tecnologia dos híbridos plug-in, algo que o B48 da BMW abrange. Ainda não há uma confirmação se esse motor será o adaptado, mas é o mais provável já que ele é utilizado em quase todas as linhas da BMW e Mini.

A possibilidade da parceria foi descoberta pela primeira vez na revista alemã Manager Magazin, e ajudaria a Mercedes a se adequar às regras de emissões do Euro 7. Segundo fontes da Autocar, é provável que o anúncio se a parceria vai acontecer ou não saia ainda esse ano.
Se o acordo realmente for fechado será um marco histórico, pois pela primeira vez que as duas marcas alemãs rivais compartilharão o mesmo motor, e em um futuro, até mesmo as caixas de câmbio