O atacante Thalys, de 20 anos, recentemente promovido ao elenco profissional do Palmeiras, está próximo de uma transferência para o futebol europeu, embora o destino ainda não tenha sido definido.
O jogador recebeu propostas do Olympiakos, da Grécia, e do Almería, da Espanha, mas nenhum acordo foi concretizado até o momento. Segundo apuração do UOL, o Palmeiras possui outras alternativas em negociação e busca a melhor opção para o atleta.
As ofertas atuais giram em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por 70% dos direitos econômicos, mantendo o Palmeiras com 30%. A diretoria não descarta outros destinos para o atacante, que poderá escolher onde deseja atuar. A recente inclusão de Thalys na lista de relacionados para o jogo contra o Sport indica que a transferência ainda não está finalizada.
A diretoria e o estafe do jogador veem a possibilidade de venda com otimismo. Thalys teve oportunidades limitadas na equipe principal em 2025, participando de 13 partidas e somando apenas 446 minutos em campo. Seu último jogo pelo profissional foi no empate de 2 a 2 contra o Vitória, em 3 de agosto.
O futuro do atacante deve ser definido após a final do Brasileiro sub-20, marcada para terça-feira (26), às 21h (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Allianz Parque. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
Thalys ganhou destaque na base ao marcar 32 gols em 46 partidas pelo time sub-20 no ano passado, chamando atenção da comissão técnica de Abel Ferreira e da imprensa internacional. O jornal espanhol As chegou a chamá-lo de “novo Endrick”, embora ele tenha balançado as redes apenas duas vezes no profissional.