Trabalhador morre em elevador de prédio residencial no DF

Um funcionário de uma empresa terceirizada morreu em um acidente com um elevador de serviço. A tragédia ocorreu em um condomínio residencial, na manhã desta terça-feira (19/8), na quadra QNN 27, em Ceilândia.

A equipe teria ido consertar um dos três elevadores da torre “D” do Residencial Allegro, que está sem funcionar há cerca de 1 mês e meio.

Leia também

Dois colegas de serviço da vítima notaram a falta do colega, até que uma moradora escutou pedidos de socorro vindo do fosso de elevador de serviço. Quando conseguiram acessar o local, o trabalhador já estava sem vida.

Informações preliminares dão conta de que o rapaz foi atingido pelo contrapeso do elevador.

Moradores relataram ao Metrópoles que a queixa sobre o funcionamento dos elevadores no prédio é antiga.

“Os elevadores com problemas é uma coisa constante aqui no condomínio. Eu mesmo já tive uma experiência que a minha filha ficou presa em dos elevadores dessa torre [D]. Normalmente eu nem deixo ela sozinha. O condomínio precisar ter uma atenção e um cuidador maior com isso”, relatou uma moradora.

Em um outro relato, uma moradora disse que nessa segunda-feira (18/8), o elevador da torre “F” ficou funcionando a noite inteira. “Era um sobe e desce a noite toda com a porta abrindo e fechando a todo tempo, sem ninguém acionar nada. Até falei pro meu marido na hora de levantar para não pegar nenhum elevador”, explicou.

Aguarde mais informações