Brasil vence França e avança às semifinais do Mundial feminino de vôlei

No próximo confronto, o Brasil enfrenta a Itália, atual campeã olímpica e líder do ranking, no sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília)

A seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas semifinais do Mundial em Bangcoc, Tailândia, ao vencer a França nesta quinta-feira (4) por 3 a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19. Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a equipe demonstrou consistência e força, especialmente nos sets iniciais, que foram os mais disputados.

No próximo confronto, o Brasil enfrenta a Itália, atual campeã olímpica e líder do ranking, no sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília). Vice-líder, a equipe terá a chance de se vingar da derrota sofrida na final da Liga das Nações, em julho, na Polônia.

A capitã Gabi destacou que, apesar da dificuldade, o time manteve agressividade e foco. Ela ressaltou o desempenho da equipe contra a França e a determinação em superar a adversidade, lembrando que a equipe já havia vencido as francesas na fase de grupos, em uma partida suada por 3 a 2, depois de sair perdendo os dois primeiros sets.

No torneio, o Brasil também derrotou Grécia e Porto Rico na primeira fase e superou a República Dominicana nas oitavas, novamente de virada. A seleção busca conquistar o primeiro título mundial no país asiático, sendo a atual vice-campeã da competição, depois de perder a final de 2022 para a Sérvia.

Historicamente, o Brasil acumula quatro pratas (1994, 2006, 2010 e 2022) e um bronze (2014) no Mundial feminino. A Rússia lidera com sete títulos, seguida por Japão e Cuba, com três cada.