A Chevrolet ainda nem começou a montar o Spark EUV no Brasil e já estuda um segundo modelo para ser feito na fábrica da Comexport em Horizonte (CE), no antigo complexo da Troller. O Chevrolet Captiva EV, que chegará às lojas até o fim do ano, também pode ser montado no complexo cearense.
Durante a apresentação do Spark EUV, Santiago Chamorro, presidente da GM para a América do Sul, disse que há planos para montar outros carros na em parceria com a Comexport, deixando no ar qual seria este novo carro e sem responder se será o Captiva EV. Em comum com o Spark está o fato de ser um carro elétrico chinês.

Porém, ao serem questionados logo em seguida se montarão o SUV elétrico, os representantes da Comexport presentes disseram que estão “trabalhando para isso”. A fala indica que ainda estão negociando com a GM.
Fabio Rua, Vice-Presidente da GM para a América do Sul, explicou melhor o caso. Esta é a primeira vez que a GM vai montar um carro no Brasil desta maneira, em uma operação SKD terceirizada, então há preocupações sobre a qualidade do resultado final e se este modelo de negócio vingará. Segundo Rua, a empresa analisará melhor após a montagem das primeiras unidades.
Como é o Chevrolet Captiva EV

Não se trata daquele Captiva de antes, derivado do Opel Antara e do Saturn Vue. Esta nova encarnação do Chevrolet Captiva é um Wuling Starlight S com a gravatinhas pelo carro. Este será o segundo modelo elétrico da parceria com a marca chinesa Wuling – o primeiro é o Spark EUV.
O Chewvrolet Captiva EV tem motor de 204 cv alimentado por uma bateria LFP de 60 kWh. Pelo ciclo de testes chinês, é o suficiente para que tenha uma autonomia de 510 km – que pode cair para algo ao redor dos 350 km no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
O Captiva EV não é nada pequeno. Tem 4,74 m de comprimento, fazendo com que seja maior do que o Equinox com motor a combustão (4,66 m), porém menor do que o Equinox EV (4,84 m). Isto mostra o seu posicionamento na linha da Chevrolet. Como o Equinox EV custa, hoje, R$ 440.190, a fabricante pode vender o Captiva elétrico por algo ao redor dos R$ 250.000.