Uma briga entre torcedores do Vasco terminou em tragédia no Rio de Janeiro. O confronto ocorreu nas proximidades da estação Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade, pouco antes do duelo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, disputado no Estádio Nilton Santos, a cerca de 10 km dali.
De acordo com informações do ge, uma das vítimas chegou a ser socorrida e levada para a UPA do Campinho, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento da confusão, com grupos uniformizados em confronto, barulho de rojões, clarões e correria pelas ruas.
Em outro registro, um integrante da Força Jovem do Vasco aparece se refugiando em uma loja. Ele afirma ter sido atingido no pé por disparo de arma de fogo e acabou encaminhado ao Hospital Salgado Filho. Seu estado de saúde não foi atualizado.
Dentro de campo, o clássico terminou em empate por 1 a 1, repetindo o placar da partida de ida. A decisão foi para os pênaltis, e o Vasco garantiu a classificação ao vencer por 5 a 3 nas cobranças.
Com o resultado, ficaram definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco. Segundo o calendário da CBF, os jogos de ida acontecerão em 10 de dezembro, e as partidas de volta no dia 14, logo após o fim do Campeonato Brasileiro.