Ícone do site Brasil Direto Notícias

Corinthians pode ter trio titular de ataque de volta contra Athletico-PR

Por Brasil Direto

O Corinthians pode contar com o retorno do seu trio de ataque titular na decisão contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Dorival Júnior, a presença de Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro no início da partida desta quarta-feira seria uma raridade.

Nos bastidores, a situação de Yuri Alberto é tratada com cautela. Apesar do otimismo quanto à possibilidade de o atacante iniciar o jogo, a comissão técnica prefere evitar precipitações. O camisa 9 apresentou evolução significativa na recuperação, reduzindo o período de afastamento de quase dois meses. Ele passou por cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de agosto e poderia voltar em quatro semanas, bem antes do prazo inicial de até três meses.

Se Yuri Alberto estiver apto para iniciar o duelo na Neo Química Arena, Dorival terá à disposição o trio titular Yuri-Memphis-Garro pela terceira vez desde que assumiu o comando da equipe. As outras duas ocasiões ocorreram na Copa do Brasil, nas vitórias sobre o Palmeiras pelas oitavas de final. No ano, o trio atuou em nove partidas e perdeu apenas uma, diante do Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0.

Caso o atacante não tenha condições, Gui Negão deve assumir a função de referência no ataque alvinegro, sendo responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Ligga Arena.

A situação do lateral-direito Matheuzinho é mais tranquila. Ele foi poupado no Dérbi do dia 31 após sentir desconforto muscular na coxa, e Charles foi escalado em seu lugar.

Um provável Corinthians para o confronto de volta pode ser formado por: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Charles, Maycon, Bidon e Garro; Yuri Alberto (ou Gui Negão) e Memphis.

Entre as possíveis baixas, José Martínez é uma dúvida. Recuperado de fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, ele tem treinado com uma tala protetora e pode até atuar pela Venezuela nesta terça-feira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa. A questão é se terá tempo hábil de voltar ao Brasil e estar disponível para o confronto do dia seguinte.

Por fim, a ausência praticamente confirmada é a de Raniele, diagnosticado com problema muscular após o Dérbi.

Sair da versão mobile