Ícone do site Brasil Direto Notícias

Eduardo Bolsonaro adota tom agressivo e ameaça familiares de Alexandre de Moraes

Por Brasil Direto

eduardo-bolsonaro-diz-que-trump-nao-ofereceu-asilo-ao-pai

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não ofereceu asilo ao pai

No último domingo (7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou nas redes sociais um vídeo em que fez ameaças à família do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na gravação, que incluía um trecho de videochamada com apoiadores presentes em manifestações bolsonaristas em Curitiba e Porto Alegre, o parlamentar declarou que pretendia “provar” a Moraes que não seria intimidado e que iria atrás dele, de sua esposa e, posteriormente, de seus filhos.

Na legenda do vídeo, Eduardo admitiu que poderia ter se excedido nas palavras, mas justificou que seu tom agressivo seria necessário para a estratégia adotada, afirmando que somente um homem agressivo pode agir de forma pacífica, enquanto quem não o é seria equivalente a um cordeiro.

O parlamentar, que atualmente se encontra nos Estados Unidos em busca de sanções contra o ministro, afirmou que não pretende desistir da empreitada. A ele é atribuída a articulação que resultou na aplicação da Lei Magnitsky a Moraes, além de medidas tarifárias impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.

De acordo com informações do Estadão, Eduardo Bolsonaro, junto com o comunicador Paulo Figueiredo, planeja expandir a ofensiva contra o ministro também para a Europa ainda neste segundo semestre.

Sair da versão mobile