La Jamais Contente
Em 1899, depois de 14 anos do primeiro automóvel do mundo (Benz), o veículo francês estabeleceu o recorde de velocidade em terra de 105,8 km/h em uma pista de corrida, pilotado pelo belga Camille Jenatzy.
Torpedo Baker

A marca de 160 km/h foi batida por um veículo elétrico em 1902. O “Torpedo”, de Walter Baker, de Cleveland (EUA), utilizava um motor de 14 hp e 11 baterias de chumbo. O design em forma de lágrima e as rodas de 36” foram decisivos. Durante as tentativas, houve dois acidentes, com 22 mortes.
Sunbeam 350

No ano de 1920, a fabricante inglesa Sunbeam construiu um protótipo com 350 bhp (brake horse power), batizado de Sunbeam 350, para quebras de recordes. Dirigido pelo piloto e jornalista britânico Sir Malcolm Campbell, estabeleceu a marca de 222 km/h de velocidade, em pista de terra.
Sunbeam 1000hp

Em 1927, a mesma Sunbeam bateu novo recorde: 321,8 km/h. Desta vez com o Sunbeam 1000HP, equipado com dois motores V12, pilotado por Sir Henry Segrave, o primeiro homem a ultrapassar a barreira de 200 mph e o primeiro carro não americano a correr em Daytona Beach.
Campbell Blue bird

A bordo do Bluebird, Sir Malcolm Campbell quebrou recordes várias vezes: a primeira em 1931, atingindo 395 km/h em Daytona, depois, em 1933, chegou a 444 km/h, até que em 1935 ultrapassou a barreira dos 482 km/h (300 mph) no deserto de sal de Bonneville, em Utah (EUA).
The Railton

Equipado com dois motores de avião sobrealimentados, que haviam sido retirados de lanchas rápidas, e um sistema primitivo de tração nas quatro rodas, o The Railton atingiu 568 km/h no deserto de sal em Bonneville (EUA) em 1938, pilotado pelo corredor inglês John Cobb.
The Spirit of America

Conhecido também como Sonic 1, era formado por motor a jato retirado de um avião F-4 Phantom II e quatro rodas: um caça sem asas, que, em 1965, conquistou o recorde de velocidade na terra, alcançando incríveis 966 km/h. Marca que ficou sem ser quebrada durante cinco anos.
The Blue Flame

Considerado um foguete sobre rodas, conquistou o recorde de velocidade terrestre em outubro de 1970, atingindo 1.014 km/h. Como possuía capacidade para apenas 20 litros de combustível, o The Blue Flame só conseguiu sustentar tamanha velocidade por apenas 20 segundos.
Thrust2

Richard Noble foi motivado por seu desejo de trazer o recorde de velocidade terrestre de volta para a Grã-Bretanha e, em 4 de outubro de 1983, conseguiu isso com uma velocidade média de 1.019 km/h em suas duas corridas cronometradas no Deserto de Black Rock, em Nevada (EUA).
Thrust SSC

O Thrust SSC é o carro mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade de 1.223,6 km/h em outubro de 1997. O piloto da Força Aérea Real (RAF), Andy Green, tornou-se o primeiro a quebrar a barreira do som, em terra. A última tentativa de superá–lo parou em dificuldades financeiras.