Karol Cavalcante, ex-affair do jogador David Luiz, que o denunciou por ameaças de morte e violência psicológica, prestará novo depoimento na Polícia Civil do Ceará após conseguir medida protetiva na Justiça estadual. Além disso, ela entregará seu celular às autoridades para perícia, como parte do inquérito em andamento.
A investigação está sendo conduzida pela delegada Rachel de Queiroz Moreira, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, e o depoimento de Karol ocorrerá na tarde desta quarta-feira. A análise do celular deve gerar laudos que contribuirão com a apuração das mensagens enviadas pelo jogador.
David Luiz, atualmente no Pafos, em Chipre, também será intimado a prestar esclarecimentos. Por residir no exterior, ele pode receber a intimação via WhatsApp, recurso que a Polícia Civil e a Polícia Federal têm utilizado desde a pandemia para comunicação com testemunhas e investigados.
Em vídeo publicado em suas redes sociais na última segunda-feira, o jogador negou todas as acusações e afirmou que estão sendo tomadas “todas as medidas legais cabíveis”.
O caso começou com boletim de ocorrência registrado por Karol em 23 de agosto, em que ela relatou ter recebido ameaças pelo Instagram. A reportagem teve acesso à foto das mensagens, que foi anexada ao processo e posteriormente periciada, confirmando seu conteúdo e justificando a concessão da medida protetiva em menos de 24 horas.
Karol declarou ter sentido um “risco real de morte” ao ler as mensagens, chegando a comparar a situação com o assassinato de Eliza Samudio em 2010. No boletim de ocorrência, ela relatou: “Depois que o relacionamento acabou, ele passou a me ameaçar constantemente. Recebi, pelo Instagram, uma mensagem enviada pelo próprio David Luiz contendo as seguintes palavras: ‘Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir’.”
Ela acrescentou que a ameaça fez com que se sentisse extremamente intimidada e temesse pela segurança do filho.