GWM Poer P30: versões e equipamentos da picape diesel que parte dos R$ 220.000

A GWM Poer P30 está entre nós. Para conquistar um segmento tão disputado, esta picape média diesel aposta forte nos preços, na garantia e no conteúdo das suas duas versões para conquistar compradores que estão acostumados com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Versões e preços da GWM Poer P30:

  • GWM Poer P30 Trail: R$ 220.000 (preço promocional de lançamento)
  • GWM Poer P30 Exclusive: R$ 240.000 (preço promocional de lançamento)

A partir de 20 de setembro, os valores serão reajustados. A versão Trail passará a custar R$ 240.000, enquanto a Exclusive subirá para R$ 260.000.

O que muda na nova picape

GWM Poer P30
Divulgação/GWM

A Poer P30 é o primeiro GWM sem qualquer eletrificação à venda no Brasil. Seu foco é no consumidor que faz questão dos motores a diesel, com uma dinâmica que parece focada no trabalho, como mostramos nas primeiras impressões, mas com tanto conteúdo quanto as picapes mais completas à venda no Brasil.

O que pode funcionar como argumento para conquistar novos clientes é a garantia de 10 anos. A cobertura inclui motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado. Para outros componentes como suspensão, acabamentos internos e sistemas multimídia, a garantia é de cinco anos.

Continua após a publicidade

GWM Poer P30
Divulgação/GWM

Visualmente, o design da Poer P30 é imponente, com uma grade frontal proeminente, faróis Full LED com luzes de seta dinâmicas e linhas robustas. A versão Trail tem grade cinza, enquanto a Exclusive tem grade com moldura cromada.

Compartilhe essa matéria via:

Por dentro, o acabamento busca se assemelhar ao de um SUV, com materiais macios no painel e também nas portas, o que é raro em picapes. Ainda tem banco do motorista com ajuste elétrico de série em todas as versões, enquanto a Exclusive tem os dois bancos dianteiros elétricos, ventilados e aquecidos.

Motor diesel e desempenho

GWM Poer P30
Divulgação/GWM
Continua após a publicidade

Todas as versões da GWM Poer P30 são equipadas com o mesmo conjunto mecânico. O motor é um 2.4 turbodiesel que entrega 184 cv de potência e um torque de 48,9 kgfm (480 Nm) disponível já a 1.500 rpm. O câmbio é sempre automático de nove marchas, produzido pela própria GWM, e a tração é 4×4 com as opções 2H, 4H e 4L, além de bloqueio do diferencial traseiro.

O consumo homologado junto ao Inmetro é de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada. Com um tanque de 78 litros, a autonomia pode chegar a 820 km em ciclo rodoviário. A picape ainda tem o reservatório de 15 litros para o ARLA 32.

GWM Poer P30
Divulgação/GWM

Em relação às dimensões, a Poer P30 tem 5,41 m de comprimento, 2,11 m de largura, 1,88 m de altura e tem entre-eixos de 3,23 m. Com estes números, ela se posiciona entre as maiores do segmento.

Continua após a publicidade

Em termos de capacidade, a caçamba tem volume para 1.248 litros e suporta até 1.018 kg na versão Trail e 1.010 kg na Exclusive. Um diferencial é a tampa da caçamba com amortecedores e travamento elétrico. A capacidade de reboque é de 3.100 kg.

Versões e equipamentos da GWM Poer P30

GWM Poer P30 Trail – R$ 220.000

GWM Poer Trail
GWM Poer TrailDivulgação/GWM

A versão de entrada já vem bem equipada. Por fora, a grade tem acabamento em cinza e os pneus são de uso misto (AT) Cooper 265/60 em rodas de 18 polegadas. A lista de equipamentos inclui faróis Full LED com setas dinâmicas, quatro airbags (frontais e laterais) e freios a disco nas quatro rodas. 

GWM Poer Trail
GWM Poer TrailDivulgação/GWM

A versão de entrada ainda tem quadro de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 14,6 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bancos em couro ecológico com ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado digital, carregador de celular sem fio de 50W, câmera com visão 360°, tampa da caçamba com amortecedores e trava elétrica e sistema de som com seis alto-falantes.

Continua após a publicidade

GWM Poer P30 Exclusive – R$ 240.000

GWM Poer Exclusive
GWM Poer ExclusiveDivulgação/GWM

A versão topo de linha adiciona itens de conforto e segurança. Visualmente, se diferencia pela grade com moldura cromada e pelos pneus para asfalto (HT) Continental 265/55 em rodas de 19 polegadas. Em relação à Trail, a Exclusive acrescenta airbags de cortina (totalizando seis bolsas), bancos com revestimento em couro legítimo com aquecimento e resfriamento para os dianteiros, painel com material suave ao toque e borboletas para trocas de marcha no volante. O pacote de segurança é reforçado com sistema de detecção de ponto cego, assistente de farol alto, sistema de centralização de faixa, alerta e frenagem de tráfego cruzado frontal e traseiro, frenagem de emergência em baixa velocidade, controle de cruzeiro inteligente e aviso de colisão traseira. Exclusivo desta versão são os três botões no console que acionam pontos de alimentação 12V no cofre do motor, sob o banco do motorista e na traseira do chassi, para instalação de acessórios.

Ficha técnica – GWM Poer P30 Exclusive 2.4 turbodiesel

Motor: diesel, diant., longit., 4 cil. em linha, 16V, 2.370 cm³, 184 cv a 3.600 rpm, 48,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm
Câmbio: aut., 9 marchas, tração 4×4 com reduzida e bloqueio no diferencial traseiro
Suspensão: ind. duplo A (diant.) / eixo rígido com molas semielípticas (tras.)
Freios: disco sólido (diant. e tras.)
Direção: elétrica
Rodas e pneus: liga-leve, 265/55 R19
Dimensões: comprimento, 541,6 cm; largura, 211 cm; altura, 188,6 cm; entre-eixos, 323 cm; peso, 2.223 kg; caçamba, 1.248 l; capacidade de carga, 1.010 kg tanque, 78 l
Desempenho: 0 a 100 km/h em 11,2 s; velocidade máxima não divulgada
Off-road:
ângulo de ataque, 27°; ângulo de saída, 25°; ângulo central, 21,1°; distância livre do solo, 22,7 cm; imersão, 50 cm. 

Publicidade