Hyundai Concept Three chega em 2026 como sucessor espiritual do Veloster

Se resolvessem misturar o Hyundai Veloster com a família Ioniq, certamente o resultado seria o novo Hyundai Concept Three. O protótipo foi apresentado no Salão de Munique e já tem previsão de estrear em 2026, posicionando-se abaixo do Kona elétrico e dos demais modelos da família Ioniq.

Ele será o menor modelo da família Ioniq tendo medidas de um hatch médio, um pouco maiores do que as do finado Veloster. São 4,28 m de comprimento, 1.94 de largura, 1,42 de altura e 2,72 m de entre-eixos. 

Hyundai Concept Three
Divulgação/Hyundai

Mas pelas imagens, dá pra ver que a Hyundai está apostando, mais uma vez, no estilo crossover, assim como no Ioniq 5. E é dele que vem as características mais marcantes da dianteira, com o capô arredondado em forma e concha, a faixa fina que separa o capô e a grade e o padrão de luzes em forma de pixel.

Hyundai Concept Three
Divulgação/Hyundai
Continua após a publicidade

Do Veloster, ele herda o teto mais baixo na traseira — com direito a uma caimento acentuado que termina em um spoler transparente —  e os pilares A mais inclinados. Na parte de trás, as lanternas são um grande conjunto de LEDs, também pixelados, que ocupam toda a extensão do porta-malas.

Compartilhe essa matéria via:

Hyundai Concept Three
Divulgação/Hyundai
Continua após a publicidade

É certo que a versão de produção não será 100% fiel ao conceito, e o interior futurista deixa isso bem evidente. O design é um tanto retrofuturista, lembrando os cenários do desenho “Os Jetsons”. Os bancos têm formas arredondadas e encostos de cabeça exageradamente grandes. Inclusive, os cintos de segurança saem deles.

Hyundai Concept Three
Divulgação/Hyundai

À frente do motorista, há um quadro de instrumentos com telas quádruplas e um volante com base e topo retos. No centro do console também há uma tela, com formato semelhante ao do painel de instrumentos.

Continua após a publicidade

Hyundai Concept Three
Divulgação/Hyundai

O Concept Three, com o nome sugere, dará origem ao Ioniq 3. Isso nos permite especular algumas coisas em relação à sua mecânica, já que a Hyundai ainda não deu nenhuma pista.

Como todo o resto da família Ioniq, ele será baseado na E-GMP de 400V. A versão de produção será oficialmente apresentada no início de 2026, tendo versões de um ou dois motores, com potências que variam entre os 204 cv e 313 cv.

Publicidade