Ícone do site Brasil Direto Notícias

Ibaneis celebra 7 de Setembro em publicação: “Orgulho em ser brasileiro”

Por

ibaneis-celebra-7-de-setembro-em-publicacao:-“orgulho-em-ser-brasileiro”

Ibaneis celebra 7 de Setembro em publicação: “Orgulho em ser brasileiro”

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) celebrou o 7 de Setembro por meio de publicação em suas redes sociais e exaltou a força da população da capital federal. O chefe do Executivo do DF não esteve presente no tradicional desfile cívico que acontece na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília.

“Hoje celebramos a independência do nosso país, um momento de orgulho em ser brasileiro. Neste 7 de Setembro, lembramos da nossa força, das famílias que sonham, dos jovens que estudam, dos trabalhadores que constroem e de todos que acreditam em um futuro melhor. Independência é dar oportunidades e dignidade para cada morador do DF. E quanto mais trabalhamos, mais fortalecemos a nossa democracia”, disse o governador no seu post nas redes sociais.

A vice-governadora Celina Leão (PP) também ressaltou a data através de publicação em seu Instagram. “Eu lembro que amar o Brasil de verdade é muito mais do que celebrar a Independência. É acreditar no nosso povo, é lutar por um futuro melhor. Foi assim em 1822, com o grito da nossa liberdade, e é assim todos os dias aqui no DF: construindo um Brasil mais justo, humano e cheio de oportunidades”, disse.

Leia também

Celina também visitou o centro de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e destacou o trabalho das forças de segurança do DF. “Cada um exerceu a democracia na forma que entende e a segurança pública esteve presente”.

No vídeo publicado, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar destacou que 8 mil homens foram mobilizados durante o desfile.

A SSP-DF estima que o evento de 7 de Setembro, realizado neste domingo, tenha atraído um público de 80 mil pessoas durante toda a manhã e em toda a extensão da Esplanada dos Ministérios. A pasta do Governo do Distrito Federal soma o público estimado pelo Palácio do Planalto na área de desfile, com 45 mil pessoas, aos 35 mil visitantes dos demais espaços, como tendas espalhadas para acesso dos visitantes.

Sair da versão mobile