Ícone do site Brasil Direto Notícias

Morre o ator Pedro Farah, de Os Trapalhões, aos 95 anos

Por

morre-o-ator-pedro-farah,-de-os-trapalhoes,-aos-95-anos

Morre o ator Pedro Farah, de Os Trapalhões, aos 95 anos

O humorista e ator Pedro Farah, conhecido pelo público como Farnetto, morreu nesta quinta-feira (4/9), no Rio de Janeiro, aos 95 anos. A informação foi confirmada pela filha dele, Ivete Farah.

Farah passou mal em casa, na Zona Sul da cidade, após sofrer uma queda de pressão. Ele chegou a ser levado para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, mas não resistiu a um infarto durante os procedimentos de internação.

Leia também

Mesmo em tratamento contra uma leucemia crônica, o ator mantinha a rotina de trabalho. “Ele estava bem, com a cabeça ótima e cheio de vontade de viver. Fez um filme no ano passado, que ainda não estreou, e participou de Os Farofeiros 2, lançado em 2024”, disse Ivete.

Pedro Farah Copeiro em Planeta dos Homens - MetrópolesPedro Farah

Trajetória

Com mais de sete décadas de trajetória, Farnetto se tornou um rosto conhecido da televisão brasileira. Sua estreia nos palcos aconteceu em 1954, na peça A Revolta dos Brinquedos. Dois anos mais tarde, estreou na TV com o personagem Tenente Porfírio, no Teatro do Rio.

A popularidade veio nos anos 1970, quando interpretou o copeiro apelidado de “múmia paralítica” no programa Planeta dos Homens, ao lado de Agildo Ribeiro. O personagem foi tão marcante que retornou no Zorra Total, outro sucesso do humor televisivo. Ao longo da carreira, também acumulou participações em mais de 30 novelas, a maior parte na TV Globo.

Entre suas atuações na televisão estão produções como Cambalacho, Que Rei Sou Eu?, A Diarista, Paraíso Tropical, Cordel Encantado e Êta Mundo Bom!. Durante dez anos, também integrou o elenco de Os Trapalhões. No cinema, esteve em filmes recentes como Um Tio Quase Perfeito, Minha Vida em Marte e Os Farofeiros 2. Fora das telas, deixou sua marca como patrono da Farah Cultural, escola de artes e produtora de shows e eventos em Macaé, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile