Ícone do site Brasil Direto Notícias

Renault Clio tem nova geração irreconhecível e com motor 1.8 híbrido

Por

renault-clio-tem-nova-geracao-irreconhecivel-e-com-motor-1.8-hibrido

Renault Clio tem nova geração irreconhecível e com motor 1.8 híbrido

De tempos em tempos o design do Renault Clio dá um salto. Esta sexta geração, apresentada no Salão de Munique, está, no mínimo, irreconhecível. O hatch, que é tratado como o carro francês mais vendido de todos os tempos também é líder de vendas da marca na Europa, mas precisou evoluir sua base técnica para manter seu posto. 

A plataforma ainda é a CMF-B, mas seu sistema híbrido pleno (full-hybrid) E-Tech agora está vinculado a um motor 1.8 a gasolina e gera 160 cv, ante os 143 cv do antigo motor 1.6. Segundo a Renault, este sistema permite que o carro rode 80% do tempo em modo elétrico em trechos urbanos e ainda permite que chegue aos 100 km/h em 8,3 s – 1 s mais rápido que o modelo antigo.

RENAULT CLIO VI
Divulgação/Renault

 Há outras motorizações, como um três cilindros 1.2 turbo de 113 cv, com câmbio manual ou de dupla embreagem com seis marchas e até um 1.0 turbo a gás com 118 cv. Os motores diesel saíram de linha.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O que mais chama a atenção é o design do Renault Clio 2026, que é descrito como contemporâneo, se distanciando da abordagem retrô do Renault 5 EV. A dianteira tem formas angulares, com a grade ganhando destaque e os faróis que parecem surgir de rasgos na carroceria. Na traseira, o caimento do teto parece inspirado em um cupê., com as maçanetas das portas traseiras ocultas.

RENAULT CLIO VI
Divulgação/Renault

As dimensões aumentaram. O novo Clio está 6,7 cm mais comprido, chegando a 4,12 m, e a distância entre-eixos cresceu 8 mm. O carro também está ligeiramente mais alto e largo. O volume do porta-malas não foi alterado, mas o acesso foi facilitado pela borda de carregamento mais baixa.

Continua após a publicidade
RENAULT CLIO VI
Divulgação/Renault

Por dentro, as versões mais caras recebem um quadro de instrumentos digital e central multimídia unificadas, em um layout similar ao do Renault 5 elétrico. O sistema multimídia é compatível com Google Maps, Google Assistant, Google Play e oferece conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A versão topo de linha Esprit Alpine inclui carregador de celular por indução e acabamento em Alcantara. Como opcional, há um sistema de som Harman Kardon de 410W.

Continua após a publicidade
RENAULT CLIO VI
Divulgação/Renault

O hatch pode ser equipado com até 29 sistemas de assistência ao motorista (ADAS). Entre eles estão o assistente de parada de emergência e o piloto automático adaptativo, herdado do Renault 5 EV. Uma novidade é o botão “My Safety Switch”, que permite ao motorista desativar até cinco desses sistemas de uma só vez.

As vendas do novo Renault Clio na Europa começarão ainda este ano com preço inicial ao redor dos 20.000 euros – cerca de R$ 127.600 no câmbio atual. 

RENAULT CLIO VI
Divulgação/Renault
Publicidade
Sair da versão mobile