Salário de R$ 6 mil: SEDF retifica edital de professor temporário

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) publicou um edital de retificação para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor substituto para a rede pública de ensino do Distrito Federal no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (3/9). É a segunda retificação do certame. O salário inicial é de R$ 6.427,71.

Entre as mudanças, a formação pedagógica para graduados não licenciados poderá ser substituída pela apresentação de diploma de conclusão de curso de Licenciatura, em qualquer área de formação, fornecido por Instituição de Educação Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia também

No caso dos candidatos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou impedimentos irreversíveis, classificados como deficiência permanente,  a validade do laudo para o certame passa a ser indeterminada, não sendo considerada a data de emissão.

Outra mudança: o candidato só poderá sair da sala de avaliação com o caderno de prova nos últimos 60 minutos anteriores ao horário determinado para o término do teste. A retificação também inclui mudanças no conteúdo programático. As informações estão disponíveis nas páginas 98 e 99 do DODF.

O concurso

As provas estão previstas para 19 de outubro, e a expectativa é que os resultados finais sejam divulgados ainda neste ano.

Os interessados terão de 8 a 22 de setembro para se inscrever no site da banca Quadrix. O chamamento está programado para o início de 2026.

A prova contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos, 50 de conhecimentos específicos e 20 de conhecimentos complementares – que passará a ter um eixo temático em educação inclusiva, diversidade e direitos humanos.