Espectadores de todo o Brasil podem se surpreender com uma mudança no telejornalismo: a saída de William Bonner do Jornal Nacional. Embora ainda não confirmada pela Globo, a decisão já é considerada certa nos bastidores. César Tralli teria sido escolhido como substituto.
O anúncio pode ser feito na edição desta segunda-feira (1/9), quando o telejornal comemora 56 anos. Os dois apresentadores devem dividir a bancada para anunciar a troca. Em 2024, Tralli assumiu a bancada do telejornal durante as férias de Bonner.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Cesar Tralli revela que substituirá Bonner no JN e expõe motivo. Veja!
Reprodução2 de 6
César Tralli – Jornalismo
Globo/João Cotta3 de 6
Cesar Tralli e William Bonner
Divulgação4 de 6
William Bonner
Reprodução/Internet.5 de 6
César Tralli
Reprodução/TV Globo6 de 6
“Satisfatório”, diz Bonner faz balanço da cobertura do conclave
Instagram/Reprodução
William Bonner comanda o Jornal Nacional desde 1996, sendo o apresentador com mais tempo à frente do programa. Em 1999, além da apresentação, assumiu também o cargo de editor-chefe.
Leia também
-
Saída de William Bonner do JN pode ser formalizada nesta segunda
-
Jornalista comunica data que William Bonner deixará o JN em 2025
-
Saiba o motivo da ausência de William Bonner do Jornal Nacional
-
Casamento de César Tralli e Ticiane Pinheiro tem “acordo” inusitado
César Tralli, atualmente à frente do Jornal Hoje e do Edição das 18h no GloboNews, é apontado como favorito para substituir Bonner. Aos 54 anos, é casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro e pai de Manuella, de seis anos.
Antes de chegar à Globo em 1993, Tralli trabalhou no jornal Gazeta Esportiva, Rádio Jovem Pan e SBT. Na emissora da família Marinho, estreou no São Paulo Já, atuou como correspondente em Londres por cinco anos e, em 2011, assumiu o SP1, telejornal que apresentava esporadicamente.