O Toyota Corolla Hybrid tem nova versão de entrada. É o Corolla GLi Hybrid, que tem preço público sugerido de R$ 189.000. Contudo, seu foco está nas vendas diretas para taxistas e Pessoas com Deficiência (PcD), categorias que terão um desconto de 18% sobre o valor de tabela.
Com o abatimento oferecido pela fabricante, o preço do Corolla GLi Hybrid para este público fica em R$ 154.980, isso sem contar com as isenções de IPI e ICMS adicionais oferecidas a estes clientes. Ou seja, para este público o Toyota fica mais barato que um VW Virtus Highline 1.0 TSI (R$ 156.990) antes mesmo das isenções de impostos.

O conjunto mecânico do Corolla GLi Hybrid é o mesmo já conhecido da versão Altis Premium, que custa R$ 199.990. Combina o motor 1.8 16V de ciclo Atkinson, que rende até 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, com torque de 14,5 kgfm, a dois motores elétricos que geram 72 cv e 16,6 kgfm. A potência combinada do sistema é de 122 cv. A transmissão é a Hybrid Transaxle, do tipo continuamente variável com engrenagem planetária.
No teste QUATRO RODAS o Corolla Altis Premium Hybrid, a topo de linha, fez 18,1 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada e esses números devem se manter os mesmos na nova versão de entrada.
Apesar de ser a opção mais barata, o Corolla GLi Hybrid mantém um pacote de equipamentos robusto. O destaque é a manutenção do Toyota Safety Sense (TSS), que inclui assistente de pré-colisão frontal, farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de permanência em faixa (LTA).

A lista de itens de série ainda contempla sete airbags, ar-condicionado digital automático com saída para o banco traseiro, central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial com partida por botão, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e rodas de liga leve de 16 polegadas. Não tem faróis de led ou mesmo faróis de neblina, porém.
O principal rival do GLi Hybrid será o BYD King GL que em sua versão de entrada custa R$ 169.990, ainda mais barato que o Toyota. O concorrente chinês tem conjunto híbrido plug-in com potência combinada de 209 cv com autonomia elétrica de 32 km, segundo o Inmetro. O Corolla ganha vantagem por toda a sua tradição no mercado brasileiro, mas mesmo ficando mais barato sai em desvantagem por ter uma motorização (bem) menos potente e um sistema híbrido pleno, que não permite rodar apenas no modo elétrico por muito tempo.