Volkswagen ID.Cross é T-Cross elétrico mais potente que Tiguan

A Volkswagen não quis deixar qualquer dúvida durante a apresentação do novo ID. Cross: o novo SUV é, declaradamente, a versão elétrica do T-Cross. Além disso, a marca diz que o visual do carro-conceito revelado está muito próximo de sua versão de produção, que será apresentada em 2026.

As similaridades entre ID.Cross e T-Cross começam nas dimensões, bastante próximas. O conceito tem 4,16 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos – medidas que pouco poderão mudar no modelo final. Ou seja, são 6 cm a menos do que o atual T-Cross em comprimento e 5 cm a menos no entre-eixos. Em altura e largura são 2 cm e 8 cm a mais, respectivamente.

VW ID. CROSS Concept
Divulgação/Volkswagen

Ainda de acordo com a marca, o porta-malas do modelo terá mais de 450 litros, complementado por um segundo compartimento na dianteira, com mais 25 litros de capacidade.

Também é possível ver bastante do T-Cross no desenho do ID.Cross, como no formato mais “quadrado” da carroceria e nos conjuntos formados por grade e faróis, nas lanternas e nos para-choques. Os faróis full led serão interligados por uma faixa iluminada. Na traseira, o mesmo acontecerá com as lanternas. De lado, as rodas do conceito são de 21 polegadas, mas deverão ser menores no modelo de produção.

Continua após a publicidade

VW ID. CROSS Concept
Divulgação/Volkswagen

O interior do conceito também foi apresentado e não foge à tendência da indústria, com destaque para as telas do quadro de instrumentos (11 polegadas) e da central multimídia (13 polegadas), e elementos horizontais e de visual limpo. Logo abaixo da central multimídia há uma sequência de botões físicos, uma promessa feita e cumprida pela empresa de que voltaria a investir em comandos do tipo.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Como é um conceito, porém, ainda guarda exageros e utopias, como o uso extenso de revestimentos de tecido, e um material de aspecto leitoso no console central. De acordo com a Volkswagen, a intenção do interior é a de se criar um “oásis de bem-estar”, como um lounge confortável e relaxante.

VW ID. CROSS Concept
Divulgação/Volkswagen

O novo ID.Cross será produzido a partir da plataforma MEB+, a base modular da marca para carros elétricos, e terá tração dianteira. Ao menos o conceito é equipado com um motor elétrico de 211 cv, que promete atingir os 175 km/h de velocidade máxima (limitada para poupar esforços da bateria).

Continua após a publicidade

VW ID. CROSS Concept
Divulgação/Volkswagen

Por falar em bateria, a marca não divulgou sua capacidade, mas apontou uma autonomia projetada de aproximadamente 420 km.

ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
ID. CROSS Concept DivulgaçãoVolkswagen
Publicidade