Ícone do site Brasil Direto Notícias

Autoridade da Rússia trata os EUA como “inimigos na trilha da guerra”

Por

autoridade-da-russia-trata-os-eua-como-“inimigos-na-trilha-da-guerra”

Autoridade da Rússia trata os EUA como “inimigos na trilha da guerra”

Dmitri Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, afirmou, nesta quinta-feira (23/10), que os Estados Unidos são adversários do país e que, agora, o presidente norte-americano, Donald Trump, “está decididamente na trilha da guerra contra a Rússia”.

Medvedev afirmou que Trump cancelou a cúpula de Budapeste e que o governo norte-americano impõe novas sanções ao país: “E agora? Virão novas armas além dos notórios mísseis Tomahawk?”.

“Os EUA são nosso adversário, e seu ‘pacificador’ verborrágico agora está decididamente na trilha da guerra contra a Rússia”, pontuou o vice-presidente.

As ameaças ocorrem após os Estados Unidos aplicarem sanções econômicas contra as duas maiores empresas petrolíferas da Rússia, Rosneft e Lukoil, incluindo cerca de três dúzias de suas subsidiárias, em uma tentativa de pressionar Moscou a concordar com um cessar-fogo imediato na guerra contra a Ucrânia.

Sanções

Segundo Medvedev, as decisões de Trump são consideradas um ato de guerra.

“Concedo que ele ainda não está sempre lutando ativamente ao lado do regime banderista de Kiev, mas agora é o seu conflito, não o do senil Biden! Alguns vão dizer, obviamente, que ele não teve outra opção por causa da pressão do Congresso, etc., mas isso não muda o principal: essas decisões são um ato de guerra contra a Rússia”, destacou Medvedev.

Leia também

Ele acrescentou também que “Trump está completamente alinhado com a Europa enlouquecida”.

“Essa nova guinada do pêndulo Trump tem, no entanto, uma vantagem importante — ela nos permite bombardear os esconderijos banderistas com todo tipo de arma sem negociações supérfluas nos frearem”, ameaçou o ex-presidente.

Medvedev afirmou que “alcançar a vitória no único lugar onde isso é possível, que é em terra, não atrás da mesa de um burocrata”.

“Destruindo o inimigo, não fazendo ‘acordos’ sem sentido”, destacou.

Na quarta-feira (22/10), a Rússia realizou um grande exercício das forças nucleares estratégicas do país, envolvendo lançamentos de mísseis em terra, mar e ar. Após o exercício, o chefe do Departamento do Tesouro dos EUA ameaçou com novas sanções.

Sair da versão mobile