Ícone do site Brasil Direto Notícias

BMW i3 será versão elétrica do Série 3 e promete alcance de 800 km

Por

bmw-i3-sera-versao-eletrica-do-serie-3-e-promete-alcance-de-800-km

BMW i3 será versão elétrica do Série 3 e promete alcance de 800 km

Após a divulgação oficial do BMW iX3, o primeiro modelo a contar com a plataforma Neue Klasse, a marca bávara apresenta o novo i3. O lançamento global, assim como SUV iX3, só será em 2026 e não há confirmação de data para o Brasil.

Você conhecia até então a sigla i3 referente ao modelo compacto e elétrico que estreou no Brasil em 2014, como um dos primeiros veículos elétricos do mercado brasileiro. Mas agora essa nomenclatura se refere ao Série 3 para identificar a sua versão movida apenas por eletricidade. Ele virá, inicialmente, na versão 50 xDrive (espelhando o iX3), entregando 464 cv e cerca de 79 kgfm distribuídos pelos seus motores duplos.

Alimentado por uma bateria de níquel-manganês-cobalto de 108 kWh, o sedã pode ultrapassar a casa dos 800 km de autonomia, segundo a marca. Uma vantagem considerável em relação ao principal rival, o Mercedes-Benz Classe C elétrico, que deve estrear com cerca de 700 km de autonomia.

A plataforma Gen6 utiliza uma arquitetura de 800 Volts, permitindo que o i3 atinja velocidades de carregamento de 400 kW – permitindo uma recarga de 20% a 80% em questão de minutos.

BMW I3
Reprodução/Internet
Continua após a publicidade

Esteticamente, o i3 será a materialização do conceito Vision Neue Klasse, apresentando uma reinterpretação da clássica grade de rim – mais limpa e moderna. 

No interior há uma tela tátil angulada com um head-up display projetado que se estende por toda a largura do para-brisa e traz um design futurista para a cabine. As informações mais importantes agora estão mais próximas da linha de visão do motorista.

BMW iX3 2026
Divulgação/BMW
Continua após a publicidade

Os engenheiros da BMW garantem que o comportamento dinâmico será o mais próximo possível que os sedãs a combustão. E a chave para isso é a adoção do sistema batizado de “Heart of Joy”, que unifica os controles de modos de condução, permitindo reações mais rápidas e personalizadas.

E o i3 terá uma particularidade: 98% da energia da desaceleração é recuperada para abastecer as baterias e o sistema de freios é poupado por conta desse sistema.

Publicidade
Sair da versão mobile