O Chevrolet Onix SUV, chamado internamente de projeto Carbon, segue em testes antes de chegar ao mercado brasileiro. O modelo, que será baseado no Onix e posicionado abaixo do Tracker, chegará ao mercado para competir com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
O modelo segue em testes e foi flagrado pelo leitor Diego Rocha com exclusividade para a QUATRO RODAS. A grande novidade é que o SUV já tem data para estrear no mercado brasileiro. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o Carbon, como tem sido chamado até por concessionários, chegará às lojas da Chevrolet em maio de 2026.

Como já é tradicional nessa receita, o futuro SUV aproveita boa parte da carroceria do Onix, incluindo portas. As proporções são próximas ao Onix e o entre-eixos de 2,55 m deve ser mantido, até mesmo para distanciar o projeto do Tracker, que tem 2,57 m na mesma medida. As medidas de comprimento mudarão por conta dos novos balanços dianteiro e traseiro.
Nas imagens divulgadas pela Chevrolet e nos flagras realizados, é possível notar que a inspiração visual é o Equinox EV, especialmente na traseira, onde o Carbon terá leds segmentados na tampa do porta-malas.

A dianteira bebe da mesma fonte visual e terá assinatura de led rente ao capô. Completando o conjunto óptico, os faróis serão de led em uma peça no meio do para-choque, enquanto as luzes de neblina também serão de led.
Em termos de motorização, não espere por novidades. Não será neste modelo que a Chevrolet estreará o sistema híbrido leve, mas sim no Tracker em algum momento de 2026. Portanto, o SUV do Onix terá o 1.0 turbo flex de 115 cv e 18.9 kgfm de torque.

Há possibilidade de uma configuração básica com o 1.0 aspirado do Onix, feito especialmente para concorrer com o VW Tera com mesmo tipo de motor. A expectativa é que os preços partam da casa dos R$ 100 mil.