O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) afirmou neste domingo (12) que a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos prejudicou a situação política da direita no país. As declarações foram feitas durante participação no programa Canal Livre, da Band. O senador acrescentou que, diante das notícias recentes, não há condições neste momento para que algum membro da família dispute a Presidência da República.
“Eu não sei o que eu faria se meu pai fosse injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para nosso projeto político. Nós tínhamos uma eleição completamente resolvida”, avaliou Ciro Nogueira.
O parlamentar, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, havia divulgado do exterior ações que, segundo ele, resultaram em sanções contra o Brasil, incluindo tarifas e intervenções direcionadas a ministros da Suprema Corte. Para Nogueira, o foco deveria ter sido voltado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e não aos magistrados.
O senador destacou ainda que, com a grande rejeição da população em relação ao chamado “tarifaço”, não seria viável lançar atualmente um candidato da família Bolsonaro à Presidência. Questionado sobre composições de chapa ou escolha do vice, ele preferiu não comentar, afirmando que a prioridade é definir o cabeça de chapa primeiro.