O Toyota Corolla Cross é atualmente o maior sucesso da fabricante no Brasil. O SUV médio é o mais vendido da categoria. Como a maioria dos rivais, é tido como um carro urbano e pouco disposto a aventuras off-road. No entanto, a Toyota quer mudar isso com um curioso conceito.
A Toyota prepara o Corolla Cross Hybrid Nasu Edition para o SEMA Show em Las Vegas, nos Estados Unidos. E imagino que você está se perguntando como um pacato híbrido com tração dianteira se transformou no conceito das fotos.

O primeiro ponto é que o Corolla Cross híbrido é vendido com tração integral nos Estados Unidos, o que já favorece a criação de um conceito off-road. Mas não parou por aí, a Toyota promoveu importantes alterações.
Com técnicas baseadas em CAD, impressão 3D e fresagem CNC, o Toyota Corolla Cross ganhou entrada de ar no capô, rack de teto articulado, suspensão elevada, pneus lameiros e proteção inferior contra pedras.

A iluminação também foi revista. Há novos LEDs no para-choque e os faróis de neblina ajudam a iluminar o caminho. Internamente, as soleiras são iluminadas e ajudam na visibilidade interna.
O nome do conceito é inspirado no Monte Nasu, um famoso local japonês composto por fontes termais e, claro, trilhas montanhosas. No entanto, a palavra vai além. Nasu em japonês ainda pode ser utilizado como experimentar e conquistar, algo que amantes de trilha conhecem bem.

Por fim, nasu ainda significa berinjela em japonês. E justamente por esse significado que o Corolla Cross ganhou uma pintura com tons de roxo. Na realidade, a tinta utilizada é conhecida como “camelão”, uma vez que a cor que vemos depende de como a luz bate na carroceria.
Sob o capô, nada do 1.8 híbrido que temos no Brasil, nos Estados Unidos, o Corolla Cross híbrido utiliza um motor 2.0 de ciclo Atkinson com tração nas quatro rodas. O conjunto entrega 197 cv, consideravelmente mais que os 122 cv disponíveis no Brasil.
O SEMA Show acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 7 de novembro.