Fuzis e munições desaparecem após ação de grupo que se passou por policiais federais

O grupo chegou ao local em dois veículos e apresentou ao proprietário do imóvel um mandato de busca e apreensão aparentemente falso

Uma quadrilha composta por sete pessoas, que utilizavam coletes falsificados da Polícia Federal, realizou um roubo de grande porte em Vinhedo, no bairro Chácara Santo Antônio, nesta terça-feira (28). Entre os itens subtraídos estavam 27 armas de fogo, incluindo 12 fuzis, mais de 4.000 munições, celulares, 20 kg de pólvora e toda a documentação das armas, que estavam armazenadas em um cofre de um CAC (caçador, atirador desportivo e colecionador).

O grupo chegou ao local em dois veículos e apresentou ao proprietário do imóvel um mandato de busca e apreensão aparentemente falso. Após recolher os objetos, os criminosos colocaram o dono da casa em uma viatura falsa e o abandonaram às margens de uma rodovia, ameaçando-o de morte caso denunciasse o crime.

Antes da ação, os suspeitos ainda avaliaram a fibra óptica da internet da região, segundo a polícia, possivelmente para dificultar a comunicação e impedir que o dono pedisse ajuda rapidamente.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Vinhedo como roubo qualificado e associação criminosa, e a polícia investiga a quadrilha responsável pelo crime.