Justiça autoriza homem a registrar o próprio nome com 2 mil palavras

O australiano Laurence Watkins ganhou na Justiça o direito de mudar o seu registro para que seu nome tenha mais de 2 mil palavras. Esse fato rendeu ao homem de 35 anos o título de nome mais longo do mundo, com 2.253 palavras únicas no total.

Leia também

Imagem coloridaHomem com maior nome do mundo

Laurence entrou no Guinness World Records, conhecido como livro dos recordes, como o homem com o maior nome do mundo. Ele explica que vontade de colocar milhares de palavras no seu nome surgiu enquanto folheava o livro dos recordes.

“Li o livro Guinness dos Recordes de capa a capa para ver se havia algum recorde que eu pudesse bater, e o único que eu tinha chance de bater era adicionar mais nomes do que o atual detentor”, disse Laurence em entrevista ao GWR.

Confira nome completo:

4 imagensLaurence Watkins, homem com maior nome do mundoFechar modal.1 de 4

Laurence Watkins, homem com maior nome do mundo

Reprodução/ Laurence Watkins2 de 4

Laurence Watkins, homem com maior nome do mundo

Laurence Watkins/Reprodução3 de 4

4 de 4

O pedido para alterar o nome foi aceito por um tribunal regional na Tailândia, mas que posteriormente foi rejeitado pelo oficial de registros. Laurence não se deu por vencido e levou o caso ao Tribunal Superior da Nova Zelândia, que concedeu o direito de alterar o registro.

No entanto, após o caso Laurence, a Corte mudou duas leis para evitar que alguém fizesse algo parecido.

Bibliotecário, Laurence escolhia seus nomes enquanto folheava livros durante o expediente. “Meu nome favorito é AZ2000, o que significa que tenho nomes do Arizona e tenho 2000 nomes.”