Mesmo em prisão domiciliar, Bolsonaro poderá comemorar aniversário da filha

A celebração está marcada para o sábado (18), durante o almoço, e contará com nove convidados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba familiares e amigos em sua residência para comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha.

A celebração está marcada para o sábado (18), durante o almoço, e contará com nove convidados, entre eles a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Na decisão, Moraes destacou que todas as visitas deverão seguir as regras legais e judiciais já estabelecidas, incluindo a realização de vistorias nos veículos que deixarem a residência de Bolsonaro, conforme determinação anterior do STF, datada de 30 de agosto de 2025.

O pedido de autorização foi apresentado pela defesa do ex-presidente na quinta-feira (16). Os advogados argumentaram que a comemoração teria caráter simples e reservado, restrita a amigos próximos da aniversariante e pessoas do convívio familiar, sem qualquer caráter público ou político.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, imposta pelo Supremo após o descumprimento de medidas cautelares anteriormente determinadas. Mesmo sob essa condição, o ex-presidente tem recebido visitas diárias durante a semana, sempre sob fiscalização rigorosa.

Segundo as normas estabelecidas, quem entra na casa precisa autorizar a vistoria do veículo e não pode utilizar o celular no interior da residência.