Ícone do site Brasil Direto Notícias

Milei elogia Trump por paz em Gaza e cobra corpo de refém argentino

Por

milei-elogia-trump-por-paz-em-gaza-e-cobra-corpo-de-refem-argentino

Milei elogia Trump por paz em Gaza e cobra corpo de refém argentino

O presidente da Argentina, Javier Milei, parabenizou, nesta segunda-feira (13/10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela coragem em encerrar a guerra e constribuir para a paz em Gaza. Em seu perfil na rede social X, Milei escreveu, ainda, que o país aguarda o corpo do argentino Lior Rudaeff, um dos reféns mortos pelo Hamas, para que a família possa se despedir.

No total, o Hamas liberou 20 reféns israelenses, mantidos em cativeiro desde 7 de outubro de 2023, quando o conflito teve início.

Entenda

Milei também declarou ser uma honra ter Trump não só como um aliado, mas um amigo e um exemplo de liderança que inspira todos a acreditarem na liberdade.

Ele acrescentou que aguarda “com esperança” a restituição do corpo de Lior Rudaeff, “para que sua família possa se despedir dele em paz”.

“Obrigado, presidente Trump. Seu compromisso com a vida, a liberdade e a paz restaurou a esperança no mundo”, destacou Milei.

A declaração do presidente argentino ocorreu após o discurso de Donald Trump no Parlamento de Israel, onde ele reforçou o “fim da era de morte e o começo da era de fé e paz”.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, informou que entregará quatro corpos nesta segunda, e o nome de Rudaeff não está na lista. Serão entregues os corpos de Gai Eloz, Yossi Sharabi, Bivin Joshi e Daniel Perez.

O exército israelense informou que a Cruz Vermelha está a caminho de um ponto de encontro no sul da Faixa de Gaza, “onde serão entregues vários caixões de reféns falecidos”.

Sair da versão mobile