Ícone do site Brasil Direto Notícias

Omoda rival de Nivus e Fastback muda de nome e terá 1.0 turbo híbrido flex

Por

omoda-rival-de-nivus-e-fastback-muda-de-nome-e-tera-1.0-turbo-hibrido-flex

Omoda rival de Nivus e Fastback muda de nome e terá 1.0 turbo híbrido flex

O Omoda 3 foi apresentado em abril desse ano. A Quatro Rodas esteve presente no evento de revelação do SUV cupê na China. No entanto, agora, apenas seis meses depois e antes do seu lançamento oficial, o modelo trocou de nome.

A Omoda Jaecoo anunciou durante uma convenção anual em Wuhu, na China, que o SUV se chamará Omoda 4. A mudança serve para alinhar o novo modelo dentro da linha Omoda. Vale lembrar que ele será posicionado abaixo do Omoda 5 e será o carro mais barato da marca.

Omoda 4
Divulgação/Omoda & Jaecoo

Oficialmente, o Omoda 4 estava previsto para chegar ao Brasil, mas o projeto está adiantado. Segundo Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia de negócio da Omoda, a ideia é ter o modelo já em 2026. A informação foi revelada durante o evento ABX 2025.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

“Será um motor de três cilindros. Ele já está em desenvolvimento para atender requisitos de eficiência energética e a questão tributária no Brasil”, revela Amaral. Vale lembrar que outros mercados utilizarão um 1.5 de quatro cilindros, enquanto aqui a perspectiva é o 1.0 turbo de três cilindros.

Omoda 4
Divulgação/Omoda & Jaecoo

Conforme revelado por Quatro Rodas, o Omoda 4 terá preço competitivo. Segundo fontes ligadas a marca, o limite é de R$ 150.000, no entanto a “meta hoje é algo em torno de R$ 130.000”, revela uma fonte ligada ao projeto.

Continua após a publicidade

Esse preço é similar a versões intermediárias de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. No entanto, apesar de também utilizar um motor 1.0 turbo de três cilindros, o Omoda 4 terá uma importante vantagem.

O grande diferencial está na motorização híbrida. O SUV cupê, que é constantemente comparado ao Lamborghini Urus, será um híbrido pleno, como os modelos da Toyota. Vale lembrar que, atualmente, os SUVs compactos possuem no máximo tecnologia híbrida leve, que é consideravelmente mais simples e não afeta de forma expressiva o consumo de combustível.

Omoda 4
Divulgação/Omoda & Jaecoo
Continua após a publicidade

Além da mudança de nome e motor em relação a outros mercados, o SUV poderá ter fabricação nacional em algum momento. A ideia de Omoda Jaecoo é iniciar a produção já em 2026.

A informação também foi confirmada por Amaral: “Existem três locais em estudo. Além deste modelo (Omoda 4), montaremos também o Omoda 5, o Jaecoo 7 e dois outros que chegarão em cerca de um mês – em referência aos lançamentos de Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS”.

Apesar das promessas e das novidades, a expectativa é que o lançamento do modelo aconteça somente em outubro do ano que vem, enquanto as entregas ficariam realmente para 2027.

Publicidade
Sair da versão mobile