Nesta segunda-feira (20), um professor foi agredido por um pai de aluna dentro do Centro Educacional 4 de Guará, em Brasília, após pedir à estudante que parasse de mexer no celular durante a aula.
O docente relatou que, momentos depois, o pai da jovem chegou à escola e desferiu mais de nove murros contra ele.
Nas redes sociais, circula um vídeo do incidente, mostrando o homem atacando o professor enquanto a filha tentava impedir a agressão. Outros alunos também tentaram intervir. Em determinado momento, a jovem aplica um ‘mata-leão’ no pai, derrubando-o no chão, e, visivelmente emocionada, questiona: “Por que você fez isso com meu professor?”
A Polícia Militar foi acionada, e o professor confirmou ter sido atingido com murros e pontapés, ficando com hematomas e um olho roxo.
O agressor justificou sua ação alegando ter recebido uma mensagem da filha informando que teria sido alvo de piadas do professor: “Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, disse.
O docente explicou que a aluna se recusava a copiar o conteúdo da lousa, motivando a chamada de atenção.
O episódio ocorre em meio à implementação de uma nova lei que proíbe o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos nas escolas, incluindo salas de aula, recreios e intervalos.