Quem era D’Angelo, ícone do neo soul que morreu aos 51 anos

O cantor D’Angelo morreu aos 51 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas, nesta terça-feira (14/10), em Nova York, nos Estados Unidos. A morte do artista foi confirmada pelos familiares e pelo empresário ao TMZ.

Lenda do soul e do R&B, o artista ficou conhecido em 1995, com o álbum de esteia Brown Sugar, que marcou uma geração. Posteriormente, nos anos 2000, também fez sucesso com o disco Voodoo.

3 imagensD'AngeloD'AngeloFechar modal.1 de 3

Morre D’Angelo, ícone do soul dos EUA, aos 51 anos

Shahar Azran/Getty Images2 de 3

D’Angelo

Andrea Falletta/NurPhoto via Getty Images3 de 3

D’Angelo

Shahar Azran/Getty Images

Leia também

O cantor venceu quatro Grammys durante a carreira, incluindo Melhor Álbum de R&B por Voodoo em 2001 e por Black Messiah em 2016. As outras premiações vieram em Melhor Canção de R&B por Really Love em 2016 e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por Untitled (How Does It Feel). Ao todo, ele teve 14 indicações ao prêmio.

Talentoso, D’Angelo teve colaborações musicais com grandes nomes da indústria como Jay-Z e Snoop Dogg. No ano passado, Raphael Saadiq disse ao podcast Rolling Stone Music Now que D’Angelo estava trabalhando no lançamento de um novo álbum. É possível que músicas póstumas sejam lançadas em breve.

O cantor deixa 2 filhos e uma filha.