Um dos filmes mais aclamados do ano, O Agente Secreto chegou aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (5/11). O novo longa de Kleber Mendonça Filho tem um elenco de nomes famosos, como Wagner Moura, e novos rostos que prometem conquistar o público, como Tânia Maria. Entre as estrelas da trama está também Alice Carvalho.
Rosto conhecido das telinhas e das telonas, a potiguar dá vida à Fátima, uma personagem forte e que promete impactar o público. A experiência foi além do papel, e mexeu com Alice pela oportunidade de trabalhar com pessoas pelas quais ela tem grande admiração.
Ao Metrópoles, ela lembrou que chorou durante toda a sessão do filme no Festival de Cannes, quando viu a obra pronta pela primeira vez. No Festival de Brasília, conseguiu assistir de novo e compreender melhor o resultado.
“É sempre muito emocionante, porque o filme é todo muito afinadinho. E estar perto e junto de um elenco que eu admiro tanto, pelo amor de Deus! Tem Fafá Dantas, tem Suzy Lopes, tem Buda Lira… Tem muita gente que eu admiro demais. O filme fala com o mundo lindamente”, avaliou em conversa com a reportagem durante o Festival do Rio.

Ela destacou ainda que trabalhar com Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho foi uma realização muito grande. “A forma como Kleber dirige é muito interessante. De fato, é um dos maiores diretores do país mesmo“, elogiou.
O Oscar vem sim!
Sem pestanejar, Alice Carvalho mostrou que está firme na torcida por indicações de O Agente Secreto no Oscar. O filme brasileiro foi indicado como representante do Brasil para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, segundo a crítica especializada, tem boas chances de figurar na lista de indicados.
Leia também
-
Crítica: O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
-
Wagner Moura opina sobre O Agente Secreto no Oscar e revela torcida
-
O Agente Secreto confirma a força do cinema nacional após Oscar
“Eu acho que isso só fortalece o cinema nacional. Essa chancela, esses holofotes que uma possibilidade de indicação [ao Oscar] traz para a gente é uma vitória do cinema nacional. Porque volta os olhos do público brasileiro para o nosso cinema”, destaca.
Ela ainda aproveitou a conversa para revelar em quais categorias vê chances certas para o longa.
6 imagens



Fechar modal.
1 de 6
Equipe de O Agente Secreto no tapete vermelho do Festival de Cannes
Soraya Ursine2 de 6
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação3 de 6
Sebastiana, de O Agente Secreto
Foto: Reprodução/O Agente Secreto4 de 6
Presidente Lula recebe, ao lado da primeira-dama Janja, a produção e o elenco do filme O Agente Secreto, no Palácio da Alvorada Metropoles 3
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 6
Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação6 de 6
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Scopio/Divulgação
“Waguinho, melhor ator, pai, é certo! Acho que melhor roteiro original para Kleber. Acho que melhor filme internacional. Esses são os que acho que com certeza.”
Mas a torcida vai além das certezas. “Os que que quero muito: dona Tânia Maria, melhor atriz coadjuvante. É dela, é dela! Direção de arte, Thales Junqueira. Acho que seria incrível. E melhor filme”, apontou.