Cigarro aceso quase causa tragédia em posto de combustíveis no Maranhão

Imagens captadas pelas câmeras de segurança do local mostram o exato momento em que as chamas surgem e se alastram rapidamente

Um ato de descuido quase provocou uma tragédia na noite da última segunda-feira (3), em um posto de combustíveis localizado na Avenida Presidente Médici, em Timon (MA). Um cigarro aceso foi o ponto de partida para um incêndio que se espalhou em questão de segundos.

Imagens captadas pelas câmeras de segurança do local mostram o exato momento em que as chamas surgem e se alastram rapidamente.

De acordo com informações, um grupo de amigos estava reunido no posto quando um deles acendeu um cigarro próximo à área de abastecimento. A faísca gerada deu início ao fogo, causando pânico entre os presentes.

A situação só não teve consequências mais graves graças à reação imediata de um frentista, que agiu com coragem e usou o extintor de incêndio do estabelecimento para controlar as chamas.

Testemunhas relataram que a rapidez do funcionário foi fundamental para impedir que o fogo atingisse as bombas de combustível, o que poderia ter resultado em uma explosão de grandes proporções.