Ícone do site Brasil Direto Notícias

Ford Territory Hybrid chega à Argentina para enfrentar Corolla Cross; e o Brasil?

Por

ford-territory-hybrid-chega-a-argentina-para-enfrentar-corolla-cross;-e-o-brasil?

Ford Territory Hybrid chega à Argentina para enfrentar Corolla Cross; e o Brasil?

O Ford Territory híbrido está na América do Sul, mas ainda não chegou ao Brasil. O modelo foi lançado na Argentina e, curiosamente, é mais barato que o modelo a combustão vendido em nosso mercado.

O SUV médio combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico para chegar aos 245 cv de potência e 55,5 kgfm de torque. O modelo é um híbrido pleno, ou seja, não necessita de carregador externo, assim como o Toyota Corolla Cross por exemplo.

Ford Territory Hybrid
Divulgação/Ford

A bateria do sistema híbrido tem 1,8 kWh de capacidade e aciona o motor elétrico em determinadas situações, como a partida do veículo e movimentação em baixas velocidades. A autonomia total, segundo a Ford, é de 1.200 km.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O Ford Territory vendido no Brasil é equipado somente com motor 1.5 turbo de 169 cv e 25,5 kgfm de torque. Uma unidade da configuração híbrida chegou a ser flagrada em solo nacional há algum tempo, mas ainda não há informações sobre a adição do modelo híbrido ao catálogo da marca no país.

O câmbio do Territory híbrido é um automático DHT (Dedicated Hybrid Transmission) de duas velocidades. Isso quer dizer que é um tipo de câmbio focado em modelos híbridos. Ele foi projetado para alternar automaticamente, conforme a necessidade, entre os modos elétrico, híbrido em série, híbrido em paralelo e Max Boost.

Ford Territory Hybrid
Divulgação/Ford
Continua após a publicidade

Visualmente, o Territory é praticamente o mesmo carro, com exceção do emblema “Hybrid” na traseira. Na lista de equipamentos, os faróis são de led, as rodas são de 18 polegadas. No interior, o painel de instrumentos digital tem tela de 7 polegadas e a central multimídia é de 12 polegadas. A única mudança visual está nas costuras em verde-limão.

O modelo é vendido na Argentina por 51,38 milhões de pesos, o que representa cerca de R$ 188 mil em conversão direta, consideravelmente menos que os R$ 215 mil pedidos pela Ford no Brasil.

Publicidade
Sair da versão mobile