Ícone do site Brasil Direto Notícias

GAC Aion i60 é híbrido que falta na linha da marca no Brasil

Por

gac-aion-i60-e-hibrido-que-falta-na-linha-da-marca-no-brasil

GAC Aion i60 é híbrido que falta na linha da marca no Brasil

A GAC chegou ao Brasil recentemente com cinco modelos. Entre eles há três SUVs: o híbrido médio GS4, o elétrico Aion V e o Hyptec HT, que também é elétrico e se diferencia pelo aspecto luxuoso. Falta, porém, um SUV híbrido para concorrer com os híbridos plug-in de outras marcas chinesas e o Aion i60 pode ser a solução.

Na China, a Aion é uma submarca da GAC, assim como ocorre com a GWM e Haval. Agora, a empresa anunciou o início da pré-venda do Aion i60 e talvez seja um dos modelos que faltam no catálogo da marca no Brasil.

GAC aion i60 traseira
Divulgação/GAC

O GAC Aion i60 tem duas opções de motorização. A primeira delas é um REEV, ou seja, um elétrico com extensor de autonomia, como acontece com o Leapmotor C10. Esse modelo tem preço inicial de 126.800 yuans, o que representa R$ 95.256 em conversão direta.

A segunda configuração é totalmente elétrica e tem preço sugerido de 119.800 yuans, o que representa R$ 89.997, portanto, pouco mais do que custa um Renault Kwid Outsider no Brasil.

Continua após a publicidade
GAC aion i60
Divulgação/GAC

A configuração REEV tem um motor 1.5 com 100 cv, enquanto o motor elétrico, que é responsável por tracionar as rodas, tem 241 cv. O modelo tem autonomia elétrica de 210 km e autonomia total de 1.240 km.

A configuração elétrica pode ter 203 cv ou 224 cv, enquanto as baterias podem ser de 47,8 kWh, 62,2 kWh ou 75,2 kWh, com autonomia de 400 km, 530 km e 650 km, respectivamente. Os modelos podem ser recarregados de 30% a 80% em 15 minutos.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o Aion i60 é considerado um SUV compacto para a China, mas tem 4,68 m de comprimento e 2,77 m de entre-eixos, portanto, é maior que o Aion V, por exemplo.

GAC aion i60
Divulgação/GAC

Visualmente, o Aion i60 tem linhas menos retas e verticais que o Aion V. O formato superior da dianteira, especialmente faróis, lembram bastante os modelos da Leapmotor. A traseira tem lanternas interligadas, como se tornou padrão na categoria. No interior, encontra-se visual similar a modelos chineses, com pequena tela para o painel de instrumentos e uma enorme tela para a central multimídia.

Publicidade
Sair da versão mobile