Dias após as primeiras imagens do Renault Twingo E-Tech vazarem na internet, o hatch elétrico foi oficialmente revelado. O modelo chegará às lojas como o mais novo carro de entrada da Renault entre os veículos elétricos, o mesmo papel que o Kwid E-Tech faz no Brasil.
E não só os papéis são parecidos, o comprimento dos dois hatches são próximos. O Renault Kwid E-Tech tem 3,73 m de comprimento, 1,57 m de largura, 2,43 m de entre-eixos, 1,50 m de altura e 290 litros de porta-malas.

Já o Twingo tem 3,78 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,49 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. A marca francesa divulgou o porta-malas com 360 litros de capacidade, no entanto, a julgar pelas fotos com malas, é possível que a medição seja feita até o teto do veículo.
Como dito anteriormente, o Twingo E-Tech mantém muito do visto no conceito apresentado há dois anos. Estão presentes os faróis semicirculares em LED, mesmo formato adotado nas lanternas, fazendo clara referência à primeira geração de 1992.

A quarta geração do Twingo manteve o formato da carroceria original, bem como uma falsa entrada de ar no capô – vale lembrar que no Twingo original a entrada de ar era funcional, enquanto no elétrico é apenas uma referência estética.
A versão de produção recebeu mudanças no para-choque dianteiro, que recebeu aberturas de ar para ajudar no resfriamento dos componentes. Os vincos das laterais e do para-choque traseiro foram suavizados. Outro detalhe abandonado são as maçanetas circulares entre as portas, substituídas por peças convencionais.

O interior é mais atual com painel de instrumentos digital de sete polegadas e uma central multimídia de 10 polegadas, mas mantém referências ao Twingo original. O painel de portas possui parte da carroceria exposta, como em 1992.
Outra característica importada diretamente do Twingo original está nos bancos traseiros. Além de levarem apenas dois passageiros, os bancos são deslizantes, o que ajuda a aumentar a capacidade do porta-malas. O banco do passageiro dianteiro é reclinável, mas se não vira cama como no carro dos anos 1990, ajuda a levar objetos maiores.

A quarta geração é a primeira somente elétrica. O novo Twingo tem motor dianteiro de 80 cv e 17,8 kgfm. Com 1.200 kg, que é pouco para um veículo elétrico, o Twingo faz de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 130 km/h.
As baterias são de LFP (fosfato de ferro-lítio) com 27,5 kWh (pouco mais que os 26,8 kWh do Kwid elétrico vendido no Brasil), o que garante 263 quilômetros de autonomia segundo o ciclo WLTP. A recarga, em um carregador de 50 kW, leva meia hora para sair de 10% para 80%. O preço ainda não foi revelado, mas a expectativa é que fique abaixo dos 20 mil euros.