Acidente fatal e coração partido: marido morre após saber da morte da esposa

O casal deixa um filho de pouco mais de 20 anos, que recebeu a devastadora notícia da perda de ambos os pais no local da tragédia

Uma tragédia dupla abalou a cidade de Muíños, na província espanhola de Ourense, na noite de quarta-feira (3). Uma mulher de 51 anos perdeu a vida após seu carro colidir frontalmente com um veículo comercial, e menos de uma hora depois, seu marido, ao ser informado do acidente, sofreu um ataque cardíaco e também não resistiu.

A vítima dirigia um Citroën Saxo e ficou presa às ferragens, falecendo no local, segundo informações do El Correo Gallego. O outro motorista, um homem de 40 anos que conduzia um Opel Combo, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Ourense. Lá, ele foi submetido a um teste de bafômetro duas horas após a colisão, confirmando que havia ingerido bebidas alcoólicas. O suspeito foi detido, acusado de homicídio e condução sob efeito de álcool, e deve ser apresentado à Justiça ainda nesta quinta-feira (4).

As autoridades levantam a hipótese de que o veículo comercial teria invadido a contramão, provocando o choque frontal. O trecho do acidente é conhecido por ser seguro, sem histórico de colisões, com faixas bem demarcadas e boa visibilidade, mesmo em curvas suaves.

Segundo relatos da imprensa espanhola, o marido e o filho da vítima perceberam que ela não havia voltado do trabalho e não atendia às ligações. Ao chegar ao local do acidente por volta das 23h00, o homem de 59 anos recebeu a notícia da morte da esposa e, menos de uma hora depois, sofreu um ataque cardíaco às 23h49, não resistindo aos esforços de reanimação que duraram cerca de uma hora.

O casal deixa um filho de pouco mais de 20 anos, que recebeu a devastadora notícia da perda de ambos os pais no local da tragédia.