Ataque a estudantes e professores em escola particular mobiliza polícia e ambulâncias

O jovem responsável pelo ataque foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá por ato infracional análogo a tentativa de homicídio doloso

Um adolescente de 15 anos sofreu um ataque brutal dentro de uma escola particular em Fortaleza (CE) nesta terça-feira (2/12), recebendo mais de 10 facadas no rosto, conforme relatou o pai do estudante, Haig Adamian Junior, em entrevista à imprensa.

“Meu filho levou mais de 10 facadas dentro do colégio. Está no centro cirúrgico sendo operado”, disse Haig.

O pai contou que foi avisado por uma ligação da escola e se dirigiu imediatamente ao local, onde encontrou duas ambulâncias e viaturas da Polícia Militar. “Aí que eu vi que era grave. Visualizei meu filho, tirei uma foto dele, não acreditei. Está todo cortado”, acrescentou.

Além do aluno, um professor e uma coordenadora do colégio também ficaram feridos. O autor do ataque é outro adolescente de 15 anos, estudante da mesma instituição.

Em nota, o Colégio Christus informou que todos os feridos foram encaminhados a unidades de saúde ainda na manhã de terça-feira e que nenhum corre risco de morte.

O jovem responsável pelo ataque foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá por ato infracional análogo a tentativa de homicídio doloso, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS/CE).