Uma mulher de 30 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (3/12) em Ceilândia (DF) após ser flagrada roubando dados bancários de uma correntista para tentar conseguir um empréstimo na instituição financeira. A golpista foi presa utilizando uma identidade falsa. Em depoimento à polícia, ela confessou o crime.
Veja:
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Dupla Identidade, que resultou na prisão em flagrante da criminosa. Os agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) prenderam a mulher quando ela tentava desbloquear o aplicativo bancário em uma agência da Caixa Econômica Federal.
O nome que ela utilizava pertencia à conta bancária de uma correntista. Os funcionários do banco desconfiaram da veracidade do documento e acionaram a polícia. No depoimento, a criminosa contou que usava o nome da vítima mas a foto era a dela mesma, e que tentava acessar informações dos dados afim de conseguir um empréstimo.
O documento foi apreendido e levado ao Instituto de Criminalística, para perícia. Já a mulher foi levada à Carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). A suspeita foi autuada pelo crime de uso de documento falso e pode pegar 6 anos de prisão, além de multa.