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Nissan N6 híbrido plug-in faz 23 km/l, é maior que o Sentra e custa R$ 75.000 na China

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Nissan N6 híbrido plug-in faz 23 km/l, é maior que o Sentra e custa R$ 75.000 na China

A Dongfeng Nissan lançou, no mercado chinês, o sedã médio híbrido plug-in Nissan N6, com preços a partir de 100.000 RMB (cerca de R$ 75.520, em conversão direta). Além do mercado Chinês, o modelo está cotado para chegar à América do Sul, Oriente Médio e Sudeste Asiático. No Brasil, teria o BYD King como principal concorrente.

Em dimensões, o Nissan N6 mede 4,83 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e tem distância entre-eixos de 2,81 m. O porta-malas declarado pela fabricante é de 570 litros. Na prática, ele é até maior que um Nissan Sentra, que tem 4,65m de comprimento, 1,81m de largura, 1,45m de altura e 2,71m de entre-eixos, com um porta-malas de cerca de 466 litros

Nissan N6
Nissan N6Nissan/Divulgação

A dianteira adota uma barra luminosa que se estende de lado a lado, acompanhada por luzes inferiores em formato de “L” e pelo logotipo iluminado da Nissan ao centro. Nas laterais, há maçanetas embutidas, além da porta de carregamento posicionada no lado direito.

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A traseira tem perfil de cupê, com lanternas em formato de linha luminosa e para-choque que esconde a saída de escapamento.

Nissan N6
Nissan N6Nissan/Divulgação

O interior apresenta um desenho limpo, com poucos botões físicos. A central multimídia é uma tela flutuante de 15,6 polegadas, com resolução de 2,5K. O sedã conta ainda com câmeras para visão 360°, assistente de voz com inteligência artificial, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento.

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O N6 é construído sobre a mesma plataforma do elétrico N7 (a arquitetura Tianyan), com o qual compartilha grande parte do visual. O sistema híbrido do N6 combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com 102 cv com um propulsor elétrico de 208 cv.

Nissan N6
Nissan N6Nissan/Divulgação

A bateria de fosfato de ferro-lítio, com 21,1 kWh de capacidade, oferece autonomia elétrica de até 180 km no ciclo chinês CLTC. Em recarga rápida (corrente contínua), o tempo estimado para sair de 30% a 80% de carga é de até 17 minutos. O consumo médio no modo híbrido é de 23 km/l.

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