Um incêndio em uma residência no Recife, Pernambuco, no último sábado, 29, resultou na morte de uma mulher e de quatro filhos. O pai das crianças, suspeito de iniciar o fogo, foi preso em flagrante no mesmo dia. A Polícia Civil de Pernambuco classificou o caso como incêndio criminoso, homicídio e feminicídio.
Após a audiência de custódia realizada no domingo, 30, a prisão do homem foi convertida em preventiva. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue conduzindo as investigações sobre o caso.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que o local onde ocorreu o incêndio foi periciado ainda no sábado. Os corpos das vítimas também passaram por perícia e somente foram liberados após exames de DNA, cujos resultados serão encaminhados à autoridade policial responsável.
O chamado de emergência foi recebido pelo 12º Batalhão de Polícia Militar no período da tarde, nas proximidades da UPA da Caxangá. A equipe policial isolou a área e solicitou imediatamente o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco para conter o incêndio.
A corporação enviou três viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e três viaturas de comando operacional, mobilizando um total de 26 militares. As chamas foram controladas ainda durante a tarde, por volta das 16h30, quando foi confirmada a morte das cinco vítimas.