O Denza Z9 GT ainda vai começar a ser vendido no Brasil e já ficou mais potente, pelo menos na China. Registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país mostram que o esportivo elétrico da marca premium da BYD teve seu conjunto revisado e agora passa dos 1.150 cv. Em outro extremo, ele também ganha uma inédita configuração mais mansa.
O documento indica que a Denza prepara uma atualização de mercado, e não uma substituição completa do modelo. As alterações abrangem tanto as variantes elétricas quanto a versão híbrida plug-in, sinalizando um refinamento da proposta original do Z9 GT.

Visualmente não há muitas alterações, as proporções da carroceria e os principais elementos de estilo permanecem inalterados, reforçando a identidade do modelo. A única perceptível nos registros é a realocação do sensor lidar, agora instalado no teto. Nenhuma imagem do interior foi divulgada, assim como não há informações sobre mudanças em acabamento, equipamentos ou layout da cabine.
Na linha de versões elétricas, o registro introduz uma nova configuração com motor único. Essa variante se junta à já conhecida opção com três motores e entrega potência de 503 cv. Tanto o Denza Z9 quanto o Z9 GT aparecem homologados com essa configuração nos documentos oficiais.

A configuração mais extrema continua sendo a elétrica com três motores. Nela, o motor dianteiro entrega 313 cv, enquanto os dois traseiros têm 421 cv cada. Juntos, somam 1.155 cv, com velocidade máxima declarada de 270 km/h. Antes, a potência combinada do sistema era de 951 cv.
Na versão híbrida plug-in, o conjunto é formado por um motor 2.0 turbo a combustão com três motores elétricos. O motor a combustão entrega 207 cv, enquanto o elétrico dianteiro gera 272 cv e, cada um dos traseiros, 299 cv.

Apesar do detalhamento técnico, o documento não informa preços ou uma data oficial de lançamento. Ainda assim, a publicação do registro indica que o Denza Z9 GT atualizado está cada vez mais próximo da aprovação para produção em série na China.
No Brasil, o Z9 GT foi apresentado ao público durante o lançamento oficial da marca Denza, em novembro do ano passado, no Salão do Automóvel de São Paulo. A estreia comercial acontecerá ainda no primeiro semestre, por R$ 650.000. O carro anunciado para o nosso mercado combina três motores elétricos, que somam 951 cv de potência, e tem uma bateria de 100 kWh, com alcance projetado de 630 km.