GWM avança em planos de segunda fábrica brasileira, no Espírito Santo

O governo do Espírito Santo e a GWM assinaram um termo de entendimento para implantar uma indústria de produção de veículos no estado. A informação foi compartilhada na página do Instagram do governador capixaba, Renato Casagrande (PSB).

O vídeo mostra Ricardo Ferraço, vice-governador do Espírito Santo, em uma reunião com Jack Wei, fundador da montadora, na China. Termo de entendimento trata-se de um documento preliminar assinado entre duas ou mais partes, declarando expectativas, sem criar compromissos. Ou seja, não se trata de uma oficialização de uma nova fábrica, por ora.

Fábrica da GWM no Brasil
Fernando Pires/Quatro Rodas

Segundo uma nota divulgada pelo governador em suas redes, o encontro foi “para tratar desse investimento que fortalece a economia local, gera oportunidades e ajuda a realizar um sonho antigo dos capixabas”.

Apesar da divulgação, o governo capixaba afirma via assessoria de imprensa que “a empresa fará o comunicado, respeitando as regras de mercado”.

Continua após a publicidade

Questionada por QUATRO RODAS, a GWM prometeu uma resposta para breve – o texto será atualizado oportunamente. O espaço segue aberto para esclarecimentos. A montadora chinesa inaugurou sua primeira fábrica da América do Sul em agosto de 2025, em Iracemápolis (SP).

Fábrica da GWM no Brasil
Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade