Ícone do site Brasil Direto Notícias

Magno Malta relata ida à Papudinha; pedido de oração também é negado

Por Brasil Direto

No dia 17 de janeiro, o senador Magno Malta (PL-ES) tentou visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na unidade de custódia conhecida como Papudinha, mas teve sua entrada barrada por ausência de autorização judicial. A informação foi registrada em ofício enviado nesta quinta-feira (22) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que acompanha o processo do ex-presidente.

De acordo com o documento, o senador compareceu ao 19º Batalhão da PMDF com a intenção de conhecer a cela de Bolsonaro. No entanto, os policiais explicaram que o acesso só seria permitido mediante autorização expressa do STF.

Magno Malta confirmou a visita, ressaltando que não tentou ingressar nas áreas internas da unidade e que não houve qualquer atitude em desacordo com a lei. Segundo ele, o objetivo era exclusivamente obter informações sobre o estado de saúde e bem-estar do ex-presidente.

Durante aproximadamente 30 minutos, o senador também perguntou sobre a possibilidade de realizar uma oração no local, pedido que foi negado. Segundo a PMDF, a assistência religiosa a Bolsonaro está restrita a pessoas, dias e horários definidos em decisão judicial. Apesar da negativa, Malta mencionou a visita em uma transmissão ao vivo, na qual conduziu uma oração.

Após ser informado sobre as restrições, o parlamentar deixou voluntariamente o quartel, limitando-se apenas a buscar informações sobre o ex-presidente.

O documento ainda registra que, já na área externa, um veículo oficial do Senado estacionou próximo ao local e houve início de gravações do entorno. A Polícia Militar orientou a interrupção das filmagens, por se tratar de uma área sensível, sem registro de incidentes.

A corporação destacou ao STF que todas as medidas adotadas respeitaram os princípios da legalidade, proporcionalidade e segurança institucional, sem uso de força ou ocorrência de qualquer intercorrência.

Sair da versão mobile