MC Tuto atropela jovem em Barueri; vítima segue em estado grave

A informação foi confirmada pela advogada da família, Tatiane Forte

Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, vítima de atropelamento por Emerson Teixeira Muniz, o MC Tuto, de 25, na madrugada de sábado (24), em Barueri (Grande São Paulo), passará por cirurgia no maxilar em hospital particular.

A informação foi confirmada pela advogada da família, Tatiane Forte, que acrescentou que o procedimento realizado na perna de Gabriel precisará ser refeito.

“O hospital atual não possui vaga para as cirurgias indicadas, e a família busca transferência para um hospital particular. O quadro permanece sob monitoramento”, explicou Tatiane. Ela também destacou que um médico de sua confiança constatou que Gabriel ainda não recebeu avaliação neurológica.

O jovem está internado na UTI do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, para onde foi levado após atendimento inicial no Pronto-Socorro Central. Segundo a advogada, Gabriel recobrou brevemente a consciência e perguntou onde estava, antes de voltar a dormir.

Na noite de sábado, ele passou por cirurgia no tornozelo. De acordo com a prefeitura, seu estado é grave, porém estável, sem previsão de alta. A gestão municipal informou que, a pedido da advogada, todas as informações sobre o quadro de Gabriel serão mantidas em sigilo absoluto.

O atropelamento aconteceu por volta de 1h da manhã, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao ginásio José Correa. Gabriel sofreu fraturas em ambas as pernas, nas costelas e fissuras no crânio. A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a ocorrência.

MC Tuto foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça. A defesa do cantor, por meio de nota, declarou que tomará as medidas cabíveis e que ele lamenta o acidente, expressando solidariedade à vítima e à família.

De acordo com o delegado Leonardo Rocha Vieira, o atropelamento ocorreu enquanto o cantor gravava um videoclipe com um Porsche em local que exige autorização especial do Departamento Municipal de Trânsito, a qual não possuía. “O MC estava em velocidade absolutamente incompatível com a via, dirigindo sem as devidas autorizações e assumiu o risco de matar alguém com sua conduta”, afirmou o delegado.